BEBÊ CRIAÇÃO FAMÍLIA MATERNIDADE

A Bíblia, o bebê e o casamento

28 de novembro de 2018

Procuro sempre me aproximar da Bíblia quando preciso de conselhos relacionados ao meu casamento e ao meu filho.

“Os filhos são uma herança da parte de Deus.” Salmo 127:3 e a chegada de um bebê é uma experiência desafiadora para o casal. Nós ficamos surpresos ao descobrir que, agora que somos pais, precisamos dedicar a maior parte do nosso tempo e energia em cuidar do bebê. Noites mal dormidas e novas emoções às vezes causam tensão entre nós. Por isso, é preciso fazer mudanças para que possamos cuidar do nosso filho e, ao mesmo tempo, do nosso casamento. Como os conselhos da Bíblia me ajudam a enfrentar essa situação?

O QUE A BÍBLIA DIZ? “O amor é paciente, o amor é bondoso.” Além disso, o amor “não procura seus interesses, não se ira facilmente.” (1 Coríntios 13:4) Agora que sou mãe, é natural que eu concentre toda a minha atenção no bebê. Mas, procuro não me esquecer que meu marido também precisa da minha atenção. E com MUITA paciência e bondade, eu procuro inserir meu marido nos cuidados com o nosso filho. Até mesmo porque, senão eu me desgasto demais.

Um conselho para os maridos: ‘compreendam que boa parte da energia de sua esposa será usada para cuidar do seu filho. Ela tem agora novas responsabilidades, e isso pode deixá-la estressada, exausta e até mesmo deprimida. Haverá momentos em que ela ficará irritada com você, mas tente permanecer calmo. Afinal, “melhor é o vagaroso em irar-se do que o homem poderoso”. (Provérbios 16:32) Mostre discernimento e dê a sua esposa todo o apoio que ela precisar.’ – (Provérbios 14:29)

É a Bíblia quem está dizendo, meu amigo!

Um conselho para os pais: ‘Ajude sua esposa a cuidar do bebê, mesmo que seja de madrugada. Limite a quantidade de tempo que você gasta em outras atividades para que possa ficar mais tempo com sua esposa e seu bebê.’

Um conselho para as mães: ‘Quando seu marido oferecer ajuda para cuidar do bebê, aceite. Se ele não conseguir fazer do jeito que você espera, não o critique. Com bondade, mostre a ele como fazer.’

Um conselho para você leitor: ‘pergunte-se, com frequência, o que eu fiz nesta semana para mostrar que eu sou grato por tudo o que meu marido ou minha esposa faz pela família? Quando foi a última vez que eu conversei com meu marido ou minha esposa sobre nós, em vez de falarmos apenas sobre o bebê?’

Como incluir o bebê desde a primeira infância na educação Espiritual?

O QUE A BÍBLIA DIZ: “Desde a infância tens conhecido os escritos sagrados, que te podem fazer sábio para a salvação.” (2 Timóteo 3:15) Aqui em casa eu planejo o que posso fazer para ensinar meu bebê, e comecei a ler a Bíblia para ele enquanto ele ainda era bem pequeno. Provável que ele não entendia nada do que estava sendo lido da Bíblia, mas isso irá ajudá-lo a gostar de ler quando crescer.

Creio que o quanto mais cedo  falarmos de Deus para nossos filhos, melhor. E aqui em casa eu deixo  que ele ouça minhas orações. (Deuteronômio 11:19) Quando estamos brincando juntos, eu falo sobre as coisas que Deus criou. (Salmo 78:3, 4) Aí eu sinto que ele irá crescer sentindo que eu amo a Deus e que isso vai ensiná-lo a amá-lo também.

Viver o evangelho é muito fácil, basta colocar Deus acima de todas as coisas e eu procuro colocar em prática em todos os momentos, e sempre me perdoo por minhas falhas pois sei que estou dando o meu melhor.

 

Mara, mãe do Samuel. Procuro deixar a ele o melhor presente que posso oferecer: o ensino espiritual.

 

 

 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply