BEBÊ PUBLIPOSTS

Alguns cuidados na hora do banho

17 de maio de 2018

Com a chegada do outono e a queda das temperaturas, a hora do banho dos pequenos passa a ser mais um motivo de preocupação, não é mesmo? Por isso, buscamos algumas dicas para ajudar mamães e papais a evitar contratempos.
A temperatura ideal da água é em torno de 36,5° a 37 graus, podendo ficar um pouquinho mais quente nos dias mais frios, já que a perda de calor é mais rápida. Quem não possui aqueles termômetros de água, pode confiar na medição da temperatura pelo cotovelo ou parte interior do pulso.
Na escolha do local de banho, principalmente nos primeiros dias do bebê, é importante levar em consideração se não há correntes de ar e/ou se a banheira está posicionada longe de portas e janelas e também próxima ao trocador. A recomendação para a temperatura do ambiente é de 25 graus, podendo recorrer a aquecedores portáteis quando o frio for muito intenso.
Outro ponto importante é deixar tudo que for utilizado durante o banho próximo a você, pois a criança não poderá ficar sozinha e dentro d’água caso falte algo, como uma toalha, por exemplo.
Após o banho, a primeira parte que deve ser vestida, depois da colocação da fralda, é o peito do bebê, para evitar que pegue muita friagem. Mesmo nos casos em que ainda for feita a limpeza do umbiguinho, o peito deve estar coberto por body ou camiseta…
Pensando em facilitar parte da rotina, a Mommy Delivery possui toalhas estilo avental, confeccionadas em tecido atoalhado, com touca embutida em suedine e uma alça que se encaixa no pescoço, deixando as mãos livres para pegar o bebê e enrolá-lo com facilidade na saída da banheira.

http://www.mommydelivery.com.br

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply