BEBÊ PUBLIPOSTS

Naninhas

14 de maio de 2018

O ritual da hora do sono é muito importante para os pais e bebês, pois transmite segurança a criança que já associa o que está para acontecer. Alguns ouvem histórias, ganham massagem, escutam canções de ninar, outros dependem apenas da presença dos pais para adormecerem.
Para amenizar o medo da separação da mãe ou qualquer insegurança que a criança possa ter gerado ao dormir, um objeto de transição ou “naninha” pode ajudar.
As famosas naninhas são objetos transicionais para o bebê, conforme teoria criada pelo psicanalista inglês Donald Winnicott. Ele afirma que mais importante do que o objeto escolhido é a experiência da criança com ele. Para a psicóloga da USP, Maria Eugênia Pesaro: “Ele ajuda o bebê na construção de sua identidade. São os primeiros passos para o uso da ilusão, uma transição para o desenvolvimento da criatividade”.
Esses objetos simbolizam a figura materna para a criança, trazem a sensação de aconchego e paz, normalmente encontrados no colo da mãe.
Apesar de se manifestar a partir dos 4 meses de idade, a fase transicional da criança fica mais evidente a partir do primeiro ano, pois ela já tem consciência dos fatos e já entende o que significa ficar sozinha.
Existem crianças que não necessitam de objetos transicionais, pois a própria figura da mãe é suficiente, mas essa é uma escolha de cada criança e deve ser respeitada.
Aqui na Mommy Delivery, você encontra diversas naninhas da “Gente que Adora”. Elas são confeccionadas em material antialérgico, bem fofinhas e coloridas, a cara das crianças! Opções a partir de R$29,90.
*Com informações de Bebe.com.br


Mommy Delirevy 

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply