MAMÃES REAIS MATERNIDADE SAÚDE

Preciso falar do corpo pós parto

18 de julho de 2018

Recentemente, vimos pela terceira vez, a princesa Kate Middleton sair com sua barriga pós-parto com uma naturalidade maravilhosa. Afinal, se ela acabou de parir, é super normal aquela barriga e não tem porque escondê-la né, gente ?
Aqui no Brasil, as famosas saem da maternidade e um dia depois estão com um corpo melhor do que antes da gravidez. Esse tipo de atitude não colabora em nada, pois a mulherada da vida real, sabe muito bem como as coisas funcionam.
Lá na Inglaterra, outra Kate, a Winslet, também falou umas verdades em entrevista à Harper’s Bazaar, depois da sua última gravidez:
“Existe uma parte bem grande de mim – agora mais do que nunca – que tem um senso de responsabilidade sobre a maneira com que outras mulheres se enxergam. Ter um bebê, por exemplo. Eu fiz uma dieta para perder o peso da gravidez? Não, não fiz. Eu realmente não fiz. Não quero, de verdade, ser uma dessas mulheres ‘oh, uau, ela está de volta a forma em apenas doze semanas’. Quando leio coisas assim eu só penso, “Ah, pelo amor de Deus, isso é absolutamente impossível. Quero manter minha saúde, a minha sanidade, estar bem alimentada e feliz. Meu corpo nunca vai voltar ao que era antes, e eu não esperaria que voltasse depois de três bebês.”
Fico muito feliz que mulheres influentes como elas (as “Kates”), falem sobre isso, e nos representem. Nós sabemos que o corpo fica flácido, os músculos da barriga desaparecem, a barriga fica uma gelatina, e mesmo que a gente volte pro peso de antes da gravidez , algumas coisas mudam pra sempre no corpo.
Eu adquiri uma gordura nas costas, uma pança pochete que eu já tinha (mas agora ela está enorme) e perdi perna e bunda.
Meu corpo não é mais o mesmo!
Eu busco estar com a saúde em dia, tomar minhas vitaminas, comer bem para poder alimentar ao meu bebê na amamentação . E escolhi que estas serão as coisas que irei me importar . Sou muito vaidosa sim, mas não quero ser escrava da beleza .
Sou uma mãe da vida real.
E essa frase aqui é muito boa:
“Não fique triste se você não se parece com a mulher da capa da revista. Nem ela mesma se parece com a mulher da capa da revista.”

Mara Sartori Badin
mãe com bebê de 1 ano, parou de se preocupar tanto com sua forma e está respeitando seu corpo.

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply