SOBRE NÓS

O projeto Mamães da Vida Real surgiu partir de um grupo do WhatsApp dedicado a acolher mães, independente de suas escolhas. A iniciativa cresceu, ganhou as redes sociais e tomou forma por meio deste blog.

Conheça as autoras:

Beatriz Camargo é  formada em Comunicação Social – Jornalismo pela Unesp em 1999, possui pós-graduação em Agronegócio pela FAAP-Fundação Armando Álvares Penteado de Ribeirão Preto. Atuou no Jornal A Cidade como repórter de variedades, comportamento, cultura e tecnologia, e desde 2007 trabalha como assessora de imprensa. Com passagem por assessorias de Ribeirão Preto e São Paulo, especializou-se no atendimento a empresas de setores como varejo, tecnologia e educação e, nos últimos anos, tem atuado também com planejamento e produção de conteúdo para mídias sociais. Desde 2017, quando nasceu seu primeiro filho, tem tentado equilibrar a maternidade com a carreira. Optou por mudar sua jornada de trabalho para meio período e, assim, poder acompanhar melhor as travessuras de seu pequeno Tomás.

 Carla Carla Vaz de Lima é mineira e mora em Ribeirão Preto desde 2017. É formada em Nutrição (2008) e Especialista em Educação Nutricional pela UFMG (2014), além de MBA em Gestão de Serviços de Saúde pelo IBMEC (2011). Atuou durante anos com Nutrição Hospitalar, publicando diversos trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Em 2011, percebeu que trabalhar com prevenção é mais efetivo do que cuidar do adoecimento. Desde então, se dedica ao consultório particular e atua como personal diet. Com a chegada da maternidade, se apaixonou por nutrição na gestação, principal foco de seus estudos na atualidade.

Daniela Prado é bahiana, tem 34 anos e reside em Ribeirão Preto desde os 6. Estudou na rede pública de ensino desde a pré escola até se formar Técnica em Edificações. Trabalhou na construção civil como desenhista, consultora de vendas e supervisora de obras e ainda como coordenadora técnica na indústria. Em 2016, em busca de qualidade de vida, resolveu tornar negócio um de seus hobbies: o artesanato. Montou o Ateliê Dani Prado. Casada com Rudney desde 2011, em outubro de 2017, descobriram que se tornariam 3. Pedro chegou em Julho do ano passado, para transformar essa moça em Mãe.

Fabiana Paganini de Andrade é graduada em Letras e Pedagogia. Nunca quis ser mãe e vivia sua vida intensamente, abraçando cada novo desafio que surgia. Apaixonada pelo que faz, procurou e procura sempre orientar seus alunos para que sejam felizes na escolha de suas profissões e trabalha com os pequeninos no intuito de prepara-los para o mundo que os aguarda. O desejo de ser mãe adveio da crença e confiança de que poderia gerar e educar um ser verdadeiramente “humano” e que respeitasse o próximo para que o mundo possa ser um lugar melhor. Ana Clara certamente é um desses seres iluminados.

Fernanda Paganini, formada em Química e Pedagogia, é mãe de Maria Luiza (Malu) de 3 anos. Divide seu tempo entre as aulas no Ensino Médio e os cuidados com Maria Luiza.

 

 

 

Mara Badin tem 38 anos é casada, mãe do Samuel e de 3 gatos. Publicitária formada pelo Mackenzie São Paulo, é também pós graduada em Docência no Ensino Superior. Ama gerir equipes de marketing, é vegetariana, e também reikiana, bordadeira, costureira, digital influencer, e freelancer de marketing digital.  É paulistana, mora em Ribeirão Preto, e ama viajar. Conhece aproximadamente 100 cidades desse “mundão” e, com a experiência na estrada, ganhou fluência em inglês, e arranha também o espanhol e o francês.

Patrocinadoras

Amanda Kiennen Izumi, 31 anos, graduada e pós-graduada em Comunicação, é mãe de Isabela de 1 ano. Ser mãe sempre esteve nos seus planos, porém, devido ao histórico familiar de câncer de mama e orientação médica, a vinda da Isabela foi antecipada e o projeto de ter um negócio próprio foi postergado. Com a rotina 100% mamãe, longe da família e a dificuldade de sair para fazer compras, fez surgir a ideia da Mommy Delivery; uma empresa de delivery de roupas infantis que oferece praticidade e comodidade para outras mães, que possuem uma rotina corrida e buscam uma ótima experiência de compra.

Giovana Colmanetti é graduada em Direito pela Faculdade de Direito de Franca. Atualmente atua como advogada no escritório Scrignolli & Scrignolli Sociedade de Advogados, em Ribeirão Preto. Fundado pelo sogro, um insigne Procurador do Estado aposentado, o escritório está no mercado há mais de 30 anos. A carreira profissional conta ainda com uma especialização em Direito Processual Civil e com a sociedade do escritório que aconteceu em 2011. O grupo conta com profissionais especializados em Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Público, Direito Trabalhista e Direito Previdenciário.

Monica Parreira é graduada e pós-graduada em Direito. Acreditava ser bem-sucedida e realizada na profissão, porém, com os anos e o casamento, as prioridades mudaram. A vontade de constituir família sempre existiu, mas, via-se sem tempo. Começou então a trabalhar com vendas diretas em 2012. Abandonou o ambiente corporativo e decidiu seguir somente com vendas diretas. A partir daí outros sonhos surgiram e montou um espaço de Beleza chamado “Espaço Universo Feminino – Beleza e Bem-Estar” em Ribeirão Preto. Em dezembro de 2017, Isabelinha chegou para alegrar suas vidas, completando a felicidade.