PUBLIPOSTS

Testamento

15 de maio de 2018

Mamães, hoje vamos falar sobre testamento que é um assunto muito importante, mas, que na correria do dia a dia, acabamos nos esquecendo.

É nos momentos em que mais precisamos que percebemos que poderíamos ter nos antecipado e contribuído para evitar desdobramentos tristes por causa de heranças familiares.

E como somos “Mamães da Vida Real”, estamos aqui para explicar sobre esse assunto que é bastante delicado, mas, de extrema importância.

Apesar de não ser uma prática do brasileiro, o testamento é um instrumento jurídico importante para documentar bens e garantir que as determinações de uma pessoa sejam seguidas após o falecimento da mesma.

A lei brasileira não impõe restrições quanto ao tamanho do patrimônio de quem deseja fazê-lo, ou seja, podemos deixar em testamento desde casas e carros, até itens menores como joias e itens de valores sentimentais.

Uma das vantagens é a oportunidade de participar da partilha de seus próprios bens e até contribuir para evitar futuras desavenças entre os herdeiros.

Além disso, é uma forma de evitar tantos desdobramentos infelizes entre famílias por disputa de herança após a perda de um ente querido.

Para tirar suas dúvidas sobre este tema, contamos com uma advogada que pode ajudar a esclarecer mais sobre o tema. Entre em contato.

Dra. Giovana Paiva Colmanetti Scrignolli
16 99287.4730
www.scrig.adv.br

You Might Also Like...

No Comments

    Leave a Reply